quarta-feira, 25 de julho de 2012

Receita da semana: Bifes com Cogumelos

Bom dia meus amores,


Segunda-feira eu estava inspirada pra cozinhar e fiz uma carne que o marido ama. Coloquei a foto no face e bum, as meninas começaram a pedir para colocar a receita aqui no blog.


Então vamos lá:


BIFES COM COGUMELOS


Ingredientes:

4 bifes de contra-file (usei alcatra)
1 colher (chá) sal
1/2 colher (café) pimenta do reino
Margarina
1 cebola pequena ralada
1 xícara (chá) de cogumelos (frescos ou em conserva)
1/2 xícara (chá) de suco de tomate (eu uso molho de tomate)
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
Sal


Modo de preparo:


1) Tempere os bifes com sal e pimenta;

2) Leve um pouco de margarina ao fogo em uma frigideira e quando estiver quente, frite os bifes dos 2 lados e reserve e uma travessa, conservando-os quentes.


3) Ponha na mesma frigideira, ainda com o molho quente, uma colher (chá) de margarina e a cebola ralada. Deixe fritar.


4) Acrescente os cogumelos (inteiros), frite-os ligeiramente, adicione o suco de tomate, assim como o vinho branco.


5) Tempere com uma pitada de sal e deixe levantar fervura. Coloque o molho em cima dos bifes.


6) Sirva com purê de batatas.


Fonte: Livro de receitas D.Benta





Créditos das imagens: Arquivo pessoal (proibida reprodução sem autorização)


Gostaram da receita? Eu acho ela maravilhosa, rápida e prática de fazer.


Beijos e tenham uma maravilhosa quarta-feira =*





18 comentários:

  1. Ei Vanessa!
    Quanto tempo, menina!
    Lembra de mim? Eu escrevia no "Cá entre noivas" =]
    Aconteceram muuitas reviravoltas na minha vida desde que abandonei o blog, mas agora estou lá de volta e explicando tudinho =]
    Hummmm... A receita parece deliciosa! Vou experimentar com certeza!
    O blog tá uma gracinha!
    Beijão
    Tamy

    ResponderExcluir
  2. Que receita chique...hummm.

    Obrigada pela ajuda...ficarei mto feliz com sua foto...bjo

    ResponderExcluir
  3. Ameiii pois adoro cogumelos, acho q essa receitinha vai ser mais para mim do q para marido!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente! Q tentação, hein?
    Deus é lindo mesmo! Agora tenho um vestido. rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hm... realmente, que cara mais boa!
    Será que fica bom com frango tb?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Hummm diliça!!
    Parece fácil!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Van,
    Eu adoro receitas assim, práticas,, fáceis de fazer e saborosas...
    Já copiei tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei...
    Pena que meu marido não come cogumelos! =/ afff
    rsrs

    beijosss

    ResponderExcluir
  9. oi querida saudade daqui agora eu to sem net..esta receita parece ser boa hein.fiquei com vontade rs

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a receita, vou tentar fazer pro meu marido também =D
    beeijos
    www.brunaflair.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo apoio lá no blog, Vanessa! =DD
    Valeu mesmo pela força!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Que vontade me deu agora de comer .. hummmmmmmmmm !

    Bjus
    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei Vanessa, também tenho esse livro e acho as receitas ótimas! :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  14. huuuuum, que tudo! Só tem cozinheira de mão cheia nesse mundo bloguístico gente hehe' adorei a receitinha ^^
    BEIJO!

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei suas receita, está com uma aparência ótima!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  16. parabéns pela estrutura e conteúdo se seu blog, estou fazendo uma rifa de um bau recheado com peças em mdf, forte abraço.
    Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, pedido... vou adorar!
Beijos