quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cofre porquinho de garrafa pet

Bom dia pessoas lindas do meu cantinho!!!

Ontem vi no facebook um cofrinho lindo de porquinho feito com garrafas pet, e ai resolvi compartilhar com vocês.

Achei a ideia muito fofa, vou tentar fazer um, assim juntamos as moedinhas que ficam perdidas pela casa. Achei um passo a passo bem legal aqui!...


Materiais necessários: garrafa plástica, papel colorido, tampas de garrafa, fita dupla face, cola, mola e estilete.


Como fazer: O primeiro passo é fazer a higienização da garrafa. Para isso lave-a com água quente e sabão e deixe secar. Para fazer o cofrinho no formato de porco, as garrafas ideais são as mais achatadas, pois deixarão o “animal” mais gordinho. As garrafas de outros formatos podem dar vida a outros personagens.

Os papeis coloridos devem ser cortados no formato de olhos, orelhas e nariz. Também é interessante cortar uma fita de papel para passar em volta da garrafa, dando um toque especial ao artesanato. Para colar os recortes pequenos pode ser usada cola quente ou branca. Já o recorte maior, deve ser colado com fita dupla face.

As tampinhas de garrafa serão usadas para fazer as patinhas, que também serão o apoio do cofre. As quatro “patas” devem ser coladas com cola quente, de forma simétrica.

Assim, o cofrinho já está quase pronto, basta apenas usar o estilete para fazer o recorte da abertura para a entrada de moedas e colar a mola que fará a vez de “rabinho de porco”.

Olha que lindos os modelinhos...





Créditos das imagens: Google imagens, Facebook

Gostaram da ideia? Quem tem criança pode pedir ajuda aos pimpolhos, estou pensando em fazer com meus sobrinhos =)

Beijos e tenham uma quinta-feira maravilhosa =*


15 comentários:

  1. Ai Van, eu não gostei pq eu odeeeio coisas feitas com garrafas pet....tenho horror!!! kkkkk...

    Beijoss!!!

    ResponderExcluir
  2. Que graça, Vanessa! Já tinha visto muita coisa feita com essas garrafas, mas nunca tinha visto um porquinho;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Vanessa! Amei a idéia. Vou fazer este final de semana cm a minha pitoca! Depois mostro lá no blog tá?

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah nem, mas que graçinha!
    Vou tentar!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica Van!!!
    Vou tentar fazer, mas não garanto que dê certo, porque não sou muito boa com trabalhos manuais!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia, muito legal mesmo, to precisando de um para guardar as moedas de casa..rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ai, que gracinha, Van !! Amei !!

    E eu que estava pensando em comprar um cofrinho na 25de março por R$ 25,00 !!!!

    Vou arranjar uma garrafa pet já !! heheh !!

    Beijo beijo e adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Ai que ideia ótima!!
    Na hora de passar o sapato e a grava,estava pensando em ir colocando o dinheiro arrecadado em porquinhos.
    Ia ficar legal com esses de pet?
    Um personalização de noivinhos ficaria fofa né?
    Ameiii!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Amei a idéia! Ficam lindos!
    Vou fazer para dar para a filha de uma amiga!
    :*

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a ideia Van!

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi Van!
    Que fofo que fica!
    Vou tentar fazer com a ajuda do meu filho postiço (filho do meu vizinho que mais fica em casa do que na casa dele rsrs)

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Fofo e a reciclagem está com tudo,não é? Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  13. Hahaha muito legal, adorei a dica! O bom é que dá pra ver quantas moedinhas tem né? ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou fã de coisas feitas de garrafa Pet não sabe? Acho que poucas coisas ficam legais... mas as crianças certamente se divertem fazendo!

    bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, pedido... vou adorar!
Beijos