segunda-feira, 18 de junho de 2012

Receita do final de semana: Picanha ao forno

Bom dia meninas,


Vou tentar todas as semanas postar uma receita que fizemos em casa e que gostamos. Então começo hoje com uma que fiz ontem, me perdoem mais não tirei foto do passo a passo... mais vamos a receita.


Picanha ao Forno:


Ingredientes:


1 picanha
2 dentes de alho picado
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinho branco seco
1 colher (sopa) de alecrim picado - (não tínhamos alecrim em casa então fiz sem)
1 kg sal grosso
Pimenta do reino a gosto


Modo de fazer:


1) Misture em um recipiente o alho picado, a pimenta-do-reino, o alecrim, o azeite e o vinho. Espalhe esse tempero sobre a picanha e deixe marinando por uma hora.


2) Aqueça o forno na temperatura máxima. Despeje o sal grosso em uma assadeira para forrá-la completamente e coloque a picanha sobre o sal, com o lado da gordura para cima.


3) Asse por 30 minutos


4) Vire a picanha colocando o lado da gordura para baixo.


5) Asse por mais 20 minutos. Retire do forno e espere 5 minutos para fatiar a carne.


6) Fatie finamente e sirva.





Créditos das imagens: Arquivo pessoal (proibida reprodução sem autorização)


Posso dizer que ficou maravilhosa, e que da próxima vez vou comprar o alecrim e ver a diferença no sabor.


Espero que tenham gostado.


Beijos e tenham uma semana linda =*







14 comentários:

  1. Hummm... Tá com uma cara boa!!!

    Vou testar essa receita em breve!!

    Beijão Van!

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz essa picanha e fica MUITO boa mesmo! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou carnívoraaaaaa amo carnes,deve ter ficado maravilhosa!


    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tá lindo o blog, Van!
    Vou anotar a receita pra fazer pro marido!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que fome que me deu,rsrs...deve ter ficado mto bom...bjo

    ResponderExcluir
  6. Hummm deu água na boca!!!

    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Huuumm que delícia!!!

    Amo receitinhas novas!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. ai, parece muito boa, sal grosso e alecrim na receita já me ganhou rsrs.
    Fora que é fácil! Gostei vou fazer, fato!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Água na boca, apesar de não comer tanto carne vermelha , uma picanha eu adoro, hehhee

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Fica um delicia, ainda mas com mostarda :)

    Obg por lembra do meu aniversario
    Beijos, clara.

    woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hummm cozinheira! Deve ser uma delícia mesmo!
    Tô voltando pro blog!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Nessa!! Quer me matar do coração??!! rsrs
    Amoo filé! Agora são 16:29 da tarde, mais vendo suas ftos, voltei a sentir fome de meio dia! rsrs
    Beijocas e linda quarta!

    ResponderExcluir
  13. Mais do que anotado. Marido me cobra fazer carne assim e eu sempre corro haushaush'

    BEIJO!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, pedido... vou adorar!
Beijos