quarta-feira, 11 de maio de 2016

Lentes de contato - EU USO

Boa noite pessoal, 

Não sei se já falei aqui mais sou cegueta ahah, sim tenho miopia nos dois olhos, estou com seis graus em cada olho. Sendo assim não vivo sem lentes ou óculos.

Comecei a ter problemas quando tinha 15 anos e odiava com toda a minha alma óculos, foi então que comecei a saga das lentes de contato.

As primeiras lentes que usei foi de uso prolongado, que duram um ano, mais para mim duraram apenas um mês. Apesar de todo o cuidado de lavar, trocar o liquido do estojo sempre minhas lentes rasgavam, tentei 3 vezes e desisti, afinal não são baratinhas.

Fui novamente ao oftalmologista e ele disse que tinha uma proteína (acho que é isso) nos olhos e isso fazia as lentes de longa duração não durarem... foi ai que ele me apresentou as lentes de contato descartáveis da Johnson & Johnson.


Me adaptei super bem com essas lentes, são gelatinosas e super finas, e duram um mês. Compra-se a caixinha com 6 lentes, sempre compro duas caixas, que duram 6 meses.

Me acostumei tanto com elas que as vezes não lembro que estou usando, e por diversas vezes cochilei com elas, ou passei a mão mais forte nos olhos e ai lembrei dela já que ela movimentou. 

Em todos esses anos de uso só tive um contratempo que me lembre, um dia ela "se perdeu" dentro do meu olho, e lá fomos nós para o médico para ele retirar ela. Foi assim que aprendi a acha-lá quando ela "se perde". Confesso que já perdi ela mais vezes, mais agora já sei como acha-las e retira-las sem machucar.

Hoje uso as lentes abaixo:


ACUVUE OASYS® COM HYDRACLEAR PLUS®


Com uma média de 11.000 piscadas ao dia, suas pálpebras viajam pela distância de uma maratona a cada ano. E as lentes de contato ACUVUE OASYS® com HYDRACLEAR PLUS® ajudam a manter essa jornada muito menos cansativa.
Fazendo o dia menos cansativo para os seus olhos
ACUVUE OASYS® com HYDRACLEAR PLUS® oferece:
  • Superfície ultrassuave que ajuda suas pálpebras a deslizarem facilmente sobre as lentes.
  • Conforto para quem trabalha muito tempo em frente ao computador ou em ambientes secos ou climatizados*.
  • Correção visual para longe (miopia), para perto (hipermetropia) e astigmatismo.1
  • A maior proteção UV disponível em uma lente de troca programada.2
Se você sente desconforto nos olhos depois de muitas horas de trabalho no computador, especialmente em ambientes com ar-condicionado ou aquecidos, as lentes de contato de troca programada ACUVUE OASYS® com HYDRACLEAR PLUS® podem ser uma boa opção para você

Para maiores informações acessem o site das lentes Acuvue Oasys.

Posso dizer que são super macias e hidratadas, me sinto bem e utilizo elas das 7:00 da manhã às 23:00 da noite quase todos os dias.

Sobre a maquiagem... pra mim é normal. Sempre coloco as lentes antes de começar a me maquiar para não ter perigo de sujar a lente depois ou até mesmo borrar os olhos, pois quase sempre lacrimejam na colocação.

Na minha opinião as lentes são ótimas, e se você tiver os cuidados necessários não terá problemas.

Como vocês podem perceber uso lentes de contato desde os 15 anos, ou seja, fazem 16 anos!

Sobre a operação, eu não pude fazer pois minha miopia é alta e minha córnea é fina demais para a operação, achei um médico que até faria, mais me avisou que poderia voltar, ou até mesmo perder a visão. Então preferi não me arriscar, e como a medica mesmo disse eu me sinto tão bem de lente que não teria porque ficar triste!

Hoje estou com o olho machucado devido a lente que devia estar com um micro corte e acabou machucando, estou colocando um colírio com antibiótico e ficarei sem usar a lente por 7 ou 10 dias. 

Espero ter ajudado alguém que esteja entrando nesse mundo das lentes, e se ficou alguma dúvida estou à disposição para esclarecer!

Desculpem o post gigante!!!

Beijos e até já =*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão, pedido... vou adorar!
Beijos