terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ficar em casa para cuidar dos filhos: A Realidade

Bom dia meninas,

Hoje resolvi falar sobre a minha realidade em deixar o emprego para cuidar do Gustavo. Então senta que lá vem a história.

Quando engravidei minha ideia era retornar ao trabalho após a licença maternidade, mais logo no terceiro ou quarto mês de gestação, marido e eu decidimos que o melhor para nós seria que eu ficasse em casa para cuidar do bebê até ao menos um ano de vida.



Então nos preparamos financeiramente, e eu meio que me preparei psicologicamente para abandonar minha carreira por um tempo. Sai de licença maternidade ainda pensando em voltar ou não - sim tínhamos decidido que era melhor ficar em casa, mas na minha cabeça abandonar minha carreira ainda me deixava meio mal - quando o Gú nasceu não tive duvida de que queria cuidar dele o máximo que pudesse, e assim sai do emprego.

Os primeiros meses tive muita ajuda da minha mãe e marido, e quando o bebê é pequeno ele precisa de você 100% do tempo e você acaba cuidando quase que exclusivamente dele, sim cansava mais era um cansaço diferente.



Conforme o tempo vai passando o Gu foi crescendo e ganhando certa independência, e ai as "crises existenciais" de mãe começaram por aqui. Comecei a me sentir sobrecarregada, afinal tinha que fazer todo o trabalho de casa e ainda correr atrás dele, e dar mais e mais atenção.

Entendam não estou reclamando, eu amo ficar em casa com ele, mas aqui eu gosto de mostrar a realidade, e ela nem sempre é linda. Eu comecei a ficar pirada, porque quanto mais ele cresce mais arteiro fica, mais desobedece, faz birras,

E como fica o meu psicológico? Bem doido, me culpo muitas vezes do que estou fazendo errado, se realmente sou uma boa mãe. No fundo sei que sou, mais as vezes essa neura bate.

Agradeço a Deus por ter pessoas especiais que me ajudam a enfrentar os dias que estão mais difíceis, que me mantem firme.

Hoje o Gu está com 1 ano e sete meses, estou procurando emprego, e ontem fui conhecer uma escolinha aqui para se der certo deixar ele. Mas isso é assunto para outro post.



E vocês como se sentem? Estão em casa? Voltaram a trabalhar? Como está sendo a experiencia?

Beijos e até já =


12 comentários:

  1. Quando engravidei, pensei em sair do trabalho tb, mas depois vi que não daria muito certo. Preciso trabalhar, não consigo ficar em casa. Mas o que eu temia aconteceu: fui mandada embora. Bom que posso curtir uns meses ainda com ele pequenininho, mas não pretendo ficar mto tempo parada! Minha mãe me ajuda muito, ela que fica com ele, acho que por isso não tenho vontade de parar de trabalhar!
    Beijoos ♥

    Blog By Carolinaa
    http://www.bycarolinaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Isso acontece quase sempre, depois que voltam da licença acabam dispensadas.
      Estou em busca de trabalho, mais o Gu vai ficar em escolinha mesmo, não por minha mãe não querer cuidar, mais por nosso opção aqui.
      Beijos

      Excluir
  2. Queria muito fazer isso que vc fez mas por enquanto não posso me dar esse luxo, mas penso em dar um tempo tb
    Quando o dia chegar veremos rs

    Beijos
    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty,
      Já vai se preparando, fazendo uma reservinha, quem sabe!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu quis mto parar de trabalhar qdo Alice nasceu mas hj penso que eu não conseguiria.
    Pode ser egoísmo mas eu preciso desse tempo "livre", sozinha, respirando outros ares.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalah eu não acho nada egoísta, tanto que você sabe como eu ando maluquinha.
      Como eu disse acredito que tenhamos que ter um momento nosso pra não pirar mesmo!
      Beijos

      Excluir
  4. Ahhh Van te admiro viu....
    Porque a Mahara com 7 meses ja me pirou ... imagine vc que passou mais de um ano e 7 meses...
    Você é uma excelente mãe e espero ser um pouco parecida hehe
    Voltei ao trabalho ontem... até o momento esta tranquilo... vamos ver daqui uma semana como estarei..

    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jeh to meio piradinha mesmo, e fico feliz em saber que tem gente que me admira por essa parte. Geralmente é só gente criticando!
      Com certeza você já é uma super mãe, e vai tirar de letra!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi... ai que fofo!!!

    Nossa lendo seu relado me deu aperto no peito, pois para mim não é uma opção sair do trabalho. Acho tão lindo e nobre poder tirar um tempo maior para os cuidados do bebe, 7 meses já terei que colocar em creche.
    Você com certeza é uma ótima mãe... essas duvidas imagino que deve surgir com todo mundo. No meu caso morro de medo de ser uma mãe ruim, nem sei se vou conseguir dar banho, peito, e se eu não acordar quando ele chorar... Haha nem estou grávida e já sou cheia de medos rs.

    Sobre a cheche eu colocaria em uma boa e perto de algum familiar, tipo em caso de febre ou algo assim algo estar lá bem rápido. Sei da experiencia das minhas irmãs, uma colocou próximo casa da sogra e a outra próxima ao trabalho.

    Boa sorte!!! e torcendo que ache uma boa creche. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andie,
      Esses medos são mesmo comuns, uma coisa você será uma super mãe só por ter esses medos.
      A creche que estou vendo é próximo a minha mãe.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Van!

    Acho que todas as mães passam por esse dilema de deixar ou não o emprego e quando deixam vem a sociedade dizer que não fazem nada o dia todo e só cuidam dos filhos!! E o pior é que vc acaba se cobrando demais tbm!!! =/

    Que vc consiga uma escolinha bem legal pro Gu e que vc consiga se colocar no mundo corporativo novamente =)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. É uma decisão muito dificil né?
    Acho que o Gu ir para uma creche vai fazer muito bem, ela vai poder interagir com amiguinhos e tal..
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, pedido... vou adorar!
Beijos