segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Troninho e será que já é hora para desfralde?

Boa noite meninas e meninos,

Hoje vou falar um pouco sobre a escolha do troninho pro Gustavo e se realmente já é hora de desfraldar.

Como eu disse no post anterior (não leu? Clica aqui), o Gu começou a dar sinais de que a fralda está incomodando, e prestando mais atenção quando vamos ao banheiro, principalmente o pai.

Dai que ele começou a tirar o pipi pra fora da fralda, e sempre acaba fazendo xixi, então comecei a perguntar "filho quer fazer xixi?" toda vez que via ele com a mão na fralda, algumas vezes ele repete a palavra, mais sempre que chegamos ao banheiro ele já fez.

Então na ultima consulta com o pediatra eu consultei o mesmo sobre o que seria essa obsessão em colocar a mão dentro da fralda e o que fazer. Dai a resposta ele vê o pai ou eu usando a privada e está associando ao "xixi" e "cocô". Isso com 1 ano e 5 meses, então o pediatra me disse para escolher um "troninho" e ir incentivando, mais não fazer o desfralde em si, porque é muito cedo e ele pode se frustar e acabar regredindo.

Muito bem, lá vamos nós comprar o dito troninho, e gente tem tanta opção e com preços para todos os gostos, mais no fim a utilidade é a mesma, acabamos escolhendo um baratinho do Mickey que ele mesmo pegou na mão, é esse da foto abaixo:


Imagens retiradas do Google


Pagamos R$ 25,00 em uma loja de crianças aqui de Americana (Daqui Acolá), e mesmo assim achei o preço um pouco salgado.

Agora todos os dias eu pergunto "filho quer fazer xixi ou cocô?" e dependendo a resposta ou reação coloco ele no troninho, mais sem nenhuma pressão.

Ele já fez uma vez xixi e uma vez cocô, e eu fiz festa lógico, mais continuamos com as fraldas e apenas incentivando que ele peça pra usar o troninho por vontade própria,

E por ai em que fase estão?

Beijos e até já =*



6 comentários:

  1. Post muito esclarecedor para as mães.
    Estou fazendo uma pesquisa de publico lá no blog e eu ia adorar se pudesse responder! É bem rapidinho: http:/www.umalindapromessa.com/2016/01/pesquisa-de-publico-do-blog.html/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, por aqui ainda não tenho essa preocupação por enquanto, mas quando chegar a hora, tb não vou fazer pressão... ele vai quando quiser e a hora que quiser, quando se sentir à vontade!
    Adorei o troninho do Mickey, e não achei caro não!
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Mas acho que deve ser uma fase bem difícil principalmente pros papais e mamães
    Boa sorte! Ele vai aprender rápido vc vai ver

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  4. Van aqui Lolo está nessa fase há meses, pede quando quer e quando tiro a fralda ela parece que surta, estou supre preocupada com ela sem saber o que fazer !!
    Espero que com o Gu seja tranquilo !!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que difícil né, Van?! Mas, ainda bem que isso é aos poucos, sem pressa...
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Acho que deve ser tão difícil essa fase, saber qual é a hora de desfraldar!!! Vejo pelo meu sobrinho rsrs.....Mas uma hora vai =)

    beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, pedido... vou adorar!
Beijos