quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Auto-estima antes e depois da maternidade

Boa noite meninas lindas,

Hoje vou mudar um pouco o foco do blog. Vou falar um pouco sobre mim, e como me senti e me sinto após a maternidade.

Durante a gravidez eu sempre procurei me arrumar o máximo possível, e me sentia muito bonita. Mais depois do parto, me deixei levar pela nova rotina, os novos afazeres, e o tempo que levamos para nos acostumar a ter "menos" tempo para nós mesmas, e com isso relaxei comigo mesma.

Me vi sem maquiagem, sem fazer as unhas, com qualquer roupa que fosse confortável, que por diversas vezes não era bonitas não. E comecei a me sentir mal, feia, largada.

Foi então que tomei uma decisão, vou continuar a me arrumar como antes, e pra isso pedi ajuda para o marido, e ele sempre me apoiou e sempre cuidou do Gu pra que eu possa me arrumar. As vezes ele até brinca que demoro demais na maquiagem.

Então comecei a comprar roupas que me sirvam corretamente, faço as unhas a cada 15 dias, cuido do cabelo, sombrancelha e afins.

Hoje minha alto estima está muito boa graças a Deus, e agradeço todos os dias por ter pessoas que me ajudaram tanto nesse processo. Além do marido, minha mãe e pai, irmão e cunhada, comadre e primas. Meu muito obrigada de coração!

A mensagem que queria passar hoje é: SE AME NÃO IMPORTE O QUE ACONTECER!

Hoje foi dia de cuidar das sombrancelhas e fazer depilações. Comecei hoje com um pouco de henna nas sombrancelhas para acostumar, e gostei bastante. Vou deixar os contatos da minha designer aqui!


Face: Kethilyn Souza Makeup e Estética Facial
Instagram: @kethilynsf
WhatsApp: (19) 99226-4688

Vou começar postagens de looks e unhas da vez novamente, o que vocês acham?

Sobre o que mais gostariam de ler por aqui?

E você como anda a auto-estima?

Beijos e até já =*


14 comentários:

  1. Tão bom sobrancelha feitinha, né???
    Preciso marcar pra fazer a minha tb, já está na hora!!!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi eu amo sombrancelha feita, acho que é a moldura dos olhos.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Van...
    Estou passando exatamente por isso agora, me sentindo desleixada, largada e feia...
    E é dificil voltar a se cuidar mais né..
    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh, realmente leva um tempo para voltar, mas é algo que deve ser feito!
      Beijos

      Excluir
  3. Aqui ainda estou resgatando a minha, o que mais me incomoda é peso e cabelo.
    Mas Vc Ta gata Van !! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susy nem vou comentar, você está maravilhosa, e digo com propriedade já que te vi esses dias pessoalmente.
      Cabelo é uma coisa séria, o meu vive me deixando louca!
      Beijos

      Excluir
  4. Van amei o post!
    Cmg foi exatamente assim!
    Hj me sinto bem melhor, mto mais vontade de me cuidar mas no meu caso sobra vontade e falta $$$ kkkk
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lalah por aqui o problema grana também acontece viu, vamos nos virando do jeito que dá!
      Beijos

      Excluir
  5. Van... Estou vivendo exatamente isso, preciso mudar urgente...

    Post para mim hehe...

    Bjus

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, essa foi uma atitude corretíssima! As vezes, a mulher após se tornar mãe passa a se dedicar somente as atividades ligadas ao filho, esquecendo de si mesma. Isto devido a falta de tempo, adaptação a vida nova, cobrança da sociedade (que acha que mãe é m ser a parte ), dentre outros motivos. Mas só conseguimos dar o nosso melhor, quando somos o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim que penso Helenk, quando percebi que estava desleixada, percebi também que não conseguia dar o melhor de mim.
      Beijos

      Excluir
  7. Eu sei bem como é isso. Mas ao contrário de vc, na minha gravidez eu mal cuidava de mim. Não tinha vontade e ânimo de nada. Depois que meu bebê nasceu, tive menos vontade ainda. Tudo voltou ao "normal", digamos assim, depois que voltei a trabalhar. Agora faço unhas, cuido das madeixas e uso maquiagem sempre. São coisas bobas, mas só quem é mãe sabe né? rs'
    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol realmente são coisas pequenas que só nós entendemos ahaha
      Beijos

      Excluir
  8. Aí Van aqui é Vanessa também....affe tá difícil por aqui. Me sinto horrível, após a maternidade não sobrou tempo para nada. Apenas faço as unhas e depilo....mas arrumar o cabelo me faz uma falta danada. Tirando os polos que quero emagrecer.....afffe vamos ver.... beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, pedido... vou adorar!
Beijos