terça-feira, 30 de outubro de 2012

Receita: Bifes ao molho acebolado com tomate

Bom dia amores,

Ontem eu resolvi testar mais uma receita do meu livro Dona Benta, desta vez a escolhida era uma receita de bifes, já que eu já tinha alguns temperados na geladeira.

Procurei por algo fácil, afinal de contas ontem era segunda né... encontrei a receita "Bifes ao molho acebolado com tomate"... fiz e amamos!

Então vou compartilhar com vocês:

"Bifes ao molho acebolado com tomate"

Ingredientes:

4 bifes temperados (à gosto)
1 colher (sopa) de óleo ou manteiga
1 cebola grande cortada em rodelas
1 xícara (chá) tomate picado
1/2 xícara (chá) vinho branco seco
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

1) Frite os bifes como de costume (eu sempre frito na manteiga acho que ficam mais macios). Reserve-os.

2) Coloque a colher manteiga e as rodelas de cebola na mesma frigideira em que fritou os bifes e frite até que a cebola fique macia.

3) Acrescente o tomate e o vinho branco seco. Tempe a frigideira e deixe ferver durante 5 minutos.

4) Tempere com uma pitada de sal e outra de pimenta (à gosto).

5) Espalhe o molho sobre os bifes e sirva com purê de batatas.






Crédito das imagens: Arquivo pessoal (proibida reprodução sem autorização)

E ai meninas gostaram? Espero que sim, fica muito bom mesmo!

Beijos e tenham uma terça-feira linda =*



15 comentários:

  1. Ta com a aparencia otima...de comer com os olhos....bjo

    ResponderExcluir
  2. Hummmm!
    Parecem deliciosos!
    Eu bem queria testar, mas o amor não gosta nem de cebola nem de tomate (fresco, né?!) Vou ver se testo só pra mim xD
    hauhauahuhauah
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de bife, lá em casa a maria é super fã de bifinho.

    Bela dica.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica, adorei a receita! Deu até água na boca agoora. Bjs, Bia.
    Woman-decides | Já curtiu?
    @womandecides

    ResponderExcluir
  5. Que delicia! Não podia falta mesmo o purê *u*
    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. hummm fique ate com agua na boca pq eu adorooooo minha mãe faz sempre =) bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina que delicia! Deu agua na boca.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Hummmm delicia! rs

    Tem selinho pra vc no meu blog!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, vc me dei uma ótima ideia! Vou fazer isso pra noite hoje hehe' sempre faço bife acebolado normal... vou enfeitar um cadin mais ^^
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meu marido ama bife acebolado, já fiz aquele com maionese que tb fica mto bom, agora vou anotar esse e testar hj mesmo se tiver tomate na geladeira!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. huuuuuuum
    que fome me deu agora hehehe

    ResponderExcluir
  12. Hum.... vou tentar fazer, ta com uma cara ótima e o noivo amaaaa bife acebolado rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  13. A cara ficou ótima! Adoro com bastante cebola assim como vc fez!
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Deve ter ficado uma delicia hein? Me deu água na boca!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, pedido... vou adorar!
Beijos